Fugaz é a nuvem,
uma piscadela de olho,
o voo de um balão,
o rasto de um avião,
o cheiro de uma rosa acabada de colher,
e muito do que faz sentido neste nosso viver.
Cristina Taquelim e Paula Cusati
FUGAZ - Laboratório de Leitura e Experimentação Artística aconteceu ontem, pela primeira vez. Nasce de uma utopia partilhada pelos mediadores de leitura e artistas que compõem a cooperativa cultural CHÃO NOSSO, apostados em colocar os seus recursos e competências ao serviço dos comunidades e dos territórios. Estreou em Beja, com a seguinte programação:
Com Catarina Bico, Paula Cusati, Cristina Taquelim, Ana Santos e Celina da Piedade, fotografia e ajuda na montagem de Daniel Antunes, no espaço da Santa Casa da Misericórdia de Beja, a quem agradecemos pelo acolhimento deste projeto.
Foi um dia cheio, feito de leitura, escrita, e muita experimentação, cumplicidade e liberdade em torno das artes. Com muitos sorrisos e lágrimas à mistura. Ontem confirmámos que as utopias se constroem de mãos dadas, com escolhas por vezes difíceis, passo a passo, dia a dia. Obrigada, companheiras de jornada, e a todos os que vieram de perto e de longe, tornando este FUGAZ algo precioso que perdurará na nossa memória. E que será, certamente, o primeiro de muitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário