sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ler e Escrever Agosto

Começa hoje o mês em que a maioria dos portugueses tira férias. Em Agosto, há (ou deveria haver) tempo para brincar, conversar e ler em família. No ano passado, deixei aqui várias sugestões de leitura. Este ano proponho um só livro, pequenino e maravilhoso, daqueles que a equipa do Planeta Tangerina sabe fazer tão bem.
 
 
"Cada manhã traz-nos sempre um dia por estrear, um dia por abrir, um dia por desembrulhar… Mais tarde, quando fazemos o balanço dos dias, encontramos dias para todos os gostos, desde aqueles verdadeiramente memoráveis, aos que passam por nós quase sem darmos por eles.
Um livro pelo qual desfilam muitos dias e momentos, capazes de nos transportar através da memória dos nossos próprios dias.
Um livro para crianças crescidas e também para adultos que gostam de livros ilustrados." (texto de apresentação do livro no site da editora).
 
Este é claramente um livro para leitura partilhada, entre pais, avós, tios, filhos, netos, primos e amigos. Suscita muitas reflexões e muitas perguntas, muitos sorrisos. Um livro para ler e reler com a calma dos dias azuis e deste Agosto de reencontros.
 
 
 
Com certeza que neste mês de Agosto muitas das páginas do livro refletirão os vossos dias. Querem experimentar?
 
 

 
Num pequeno "Caderno para todos os dias", inspirados pelas palavras de Isabel Minhós Martins e pelas ilustrações de Bernardo Carvalho, criem o ritual de pensar, escrever e ilustrar, em família, como foi cada vosso dia de Agosto, saboreando todos os momentos, mesmo os de dificuldade.
 
 
 
No final do mês, contem-me como correu!

 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário