terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Importância da Leitura no Colégio Campo de Flores

Na semana passada, "A Importância da Leitura para o Desenvolvimento Emocional, Cognitivo e Criativo da Criança" viajou até ao Colégio Campo de Flores, em Lazarim, na Charneca da Caparica. A convite da Dra Susana Cheis, que coordena o Centro de Desenvolvimento do Colégio, responsável pela organização das Tertúlias Consigo, eu e a minha mala carregada de livros fomos generosa e carinhosamente recebidas num destes momentos de reflexão, partilha e debate.



Esta sessão para pais e docentes teve uma maior participação por parte destes últimos. Educadores e professores  interessados nas questões da Leitura, numa escola em que (como me informaram a Coordenadora do Pré-Escolar e o Dr. João Rafael Almeida, Diretor do Colégio) existem Clubes de Leitores deste o Jardim-de-Infância até ao Secundário. Sim, é possível! Fiquei maravilhada pela descrição da Educadora Maria do Rosário!
No final, alguns pais presentes fizeram comentários pertinentes e pediram ainda mais sugestões de leitura específicas para as suas famílias. Aqui no blogue, no Facebook ou por e-mail, sei que as nossas conversas vão continuar! Um abraço a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário